OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

05/04/2019 às 13:55

Secretário de Meio Ambiente quer aumentar disponibilidade hídrica em Alagoas

Fernando Pereira assume o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar Fernando Pereira assume o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar

Severino Carvalho

O governador Renan Filho empossou, na manhã desta sexta-feira (5), o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Soares Pereira. A solenidade foi realizada no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

Em seu discurso, Fernando Pereira revelou que fará, juntamente com os técnicos da pasta, um trabalho de ações estruturantes com foco no aumento da disponibilidade hídrica e na conservação de mananciais em Alagoas.

“O objetivo é suprir com água todos os municípios alagoanos. Essa proposta será apresentada em breve e será discutida e ajustada nos comitês de bacias hidrográficas e no Conselho Estadual de Recursos Hídricos”, revelou o secretário empossado.

 Fernando Pereira assume o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar (Fotos: Márcio Ferreira)

Ao falar da experiência administrativa de Fernando Pereira, Renan Filho destacou o bom desempenho dele à frente da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades), cargo que ocupou durante o primeiro mandato, bem como quando foi prefeito da cidade de Junqueiro. “Fernando é jovem, empreendedor, dedicado e vai, sem dúvidas, à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fazer um grande trabalho”, aposta Renan Filho.

Para ele, a Secretaria tem, de fato, o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar, responsável pela produção de alimentos saudáveis e a geração de trabalho e renda no campo.

“Essa Secretaria é muito importante porque trata do equilíbrio ambiental e de um recurso natural fundamental para ser o humano: a água. Além disso, tem a responsabilidade de acompanhar o desenvolvimento do Canal do Sertão e a sua gestão”, observou.

De acordo com Renan Filho, os programas de perfuração de poços artesianos e de recuperação de nascentes devem ser mantidos e intensificados na nova gestão da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

 Fernando Pereira assume o desafio de levar água às populações que mais precisam em Alagoas, beneficiando sobretudo a agricultura familiar (Fotos: Márcio Ferreira)

“O secretário vai, com a sua capacidade, estruturar novos projetos. Juntos, vamos viabilizar os recursos para que a Secretaria possa cumprir o seu papel. O secretário anterior, Alexandre Ayres, fez um trabalho muito importante: fechou todos os lixões em Alagoas, fez um amplo programa de perfuração de poços e se credenciou administrativamente. Hoje, ele é o nosso secretário da Saúde. Fernando Pereira vai fazer um grande trabalho também porque é um quadro da política alagoana, experiente e que tem feito grandes gestões por onde passou”.

Secretariado

O governador Renan Filho disse, ainda, que está finalizando as mudanças no secretariado para este segundo mandato. Na próxima semana, ele se reúne com os dirigentes de todas as pastas para passar as diretrizes que vão nortear a gestão.

“Estou com o coração cheio de esperança. Tenho a convicção de que estamos montando um excelente time técnico, capaz de levar adiante as tarefas administrativas e com densidade política capaz de representar bem o cidadão e de dar a necessária estabilidade política e institucional para que o Estado de Alagoas possa avançar na velocidade que os alagoanos precisam”, concluiu.

Prestigiaram a solenidade prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, dentre outras autoridades.


Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.