OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

10/04/2019 às 12:24

Prefeitos de Palmeira e Craíbas debaterão painel sobre encerramento dos lixões em Alagoas

Marcha dos Prefeitos acontece até a sexta-feira (12), em Brasília. Foto: Assessoria Marcha dos Prefeitos acontece até a sexta-feira (12), em Brasília. Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar está em Brasília, onde cumpre agenda de trabalho e participa da Marcha Nacional dos Prefeitos, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Durante a Marcha, que será encerrada na sexta-feira (12), serão discutidos importantes temas, a exemplo do painel O Encerramento dos Lixões em Alagoas, que será exposto pelo prefeito Júlio Cezar, que representa a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e pelo prefeito de Craíbas e presidente do Conagreste Ediel Leite.

A exposição do painel, que acontecerá nesta quarta-feira (10), às 14h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, será acompanhada por prefeitos de todo o Brasil. Júlio Cezar contará a experiência de Alagoas nos encerramento dos Lixões. “Já o Ediel Leite falará sobre os desafios de implantar um aterro sanitário e de consorciar municípios em torno dessa ideia. Eu vou apontar, durante o painel, os desafios do município com despesas, obrigações, custos de limpeza da cidade, entre outros pontos”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Fomos indicados pela AMA para representar Alagoas, que é um dos três estados do Brasil, e o primeiro do Nordeste, a encerrar os lixões a céu aberto. Hoje, o Conagreste é um consórcio de referência, que despertou a atenção de outros estados que estão vindo conhecer essa experiência e também despertou a intenção da CNM de mostrar essa experiência, que está de acordo com a lei federal 12305/2010, que determina a proibição dos lixões no Brasil. Os prefeitos que assumiram em janeiro de 2017 já começaram a gestão com a responsabilidade de encerrar os lixões e cumprir a medida determinada pela Justiça, feita ainda em 2014”, completou o prefeito Júlio Cezar.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.