OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

24/04/2019 às 13:16

Instituto Amigos da Natureza divulga laudo técnico com resultados obtidos na 11ª análise da Água do Rio Coruripe

O Instituto Amigos da Natureza (INAN) promoveu nesta terça-feira (23), às margens do Rio Coruripe, algumas ações em comemoração ao Dia dos Escoteiros do Brasil dentre elas a 11ª análise da água do Rio Coruripe.

Por conta do tempo chuvoso, os 14 parâmetros do IQA (Índice de Qualidade das Águas) analisados, foram divididos em duas etapas, os sete visuais foram analisados nas margens do rio, os outros sete foram analisados na sede do projeto BGEA INAN, com as fichas colorimétricas.

O monitoramento da qualidade da água do Rio Coruripe vem sendo realizado mensalmente e o resultado obtido mostra que a qualidade do Rio Coruripe continua regular. A ação acontece através de uma parceria do Inan com o Instituto Mata Atlântica, da Universidade Federal de Alagoas – Campus Penedo.

“Esse resultado é de suma importância a água que abastece a casa das pessoas vêm de rios, represas, riachos entre outros. Dessa forma, é preciso entender que precisamos cuidar deles que nos são essenciais para manter a vida no planeta” alertou Marcos Lima, presidente do Inan.

Acompanhado de alguns representantes da gestão municipal a equipe do projeto BGEA Inan de Coruripe, realizou também uma palestra educativa na Escola Municipal Francisco de Araújo Azevedo, na Lagoa do Pau o tema foi: Escotismo, Meio Ambiente e Coleta Seletiva.

Por que a qualidade das águas é monitorada?

Para verificar se a água está apropriada aos diversos usos que dela fazemos, como consumo humano, irrigação, lazer, entre outros. Cada uso requer uma qualidade específica. Com o monitoramento, é possível saber se a água está adequada ao uso que será feito.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.