OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/07/2019 às 13:30

Campanha Maceió Consciente alerta sobre sustentabilidade

Rui Palmeira recebe comissão do Maceió Consciente.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Rui Palmeira recebe comissão do Maceió Consciente. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Sarah Mendes 

Criada em setembro de 2018, a Campanha Maceió Consciente foi implantada na Prefeitura para estimular a adoção de condutas ambientais no desenvolvimento das atividades administrativas. O objetivo é melhorar a conservação dos recursos naturais e a relação da estrutura da Prefeitura com o meio ambiente.

Uma das ações da campanha foi a distribuição de copos de acrílico entre os servidores do prédio sede da Prefeitura, no bairro Jaraguá, incentivando a diminuição no uso de copos descartáveis. “Desde que começamos a campanha, estamos buscando ações para garantir a sustentabilidade do prédio sede. Trabalhamos para reduzir a quantidade de plástico consumida e para economizar água e energia”, comentou o prefeito Rui Palmeira.

De abril até agora, houve a redução de 66% no consumo de copos descartáveis na sede da Prefeitura. “Antes, eram gastos 100 embalagens de copo por mês; agora, são utilizados, por mês, aproximadamente 30 embalagens”, disse Marina Vilela Toledo, membro da comissão que toca a campanha.

A comissão que gere a campanha é formada por seis servidoras, uma de cada secretaria que faz parte da sede administrativa da Prefeitura: Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Governo (SMG), Gabinete de Governança (GGOV); Secretaria Municipal de Comunicação (Secom); Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semtelj) e Secretaria Municipal de Controle Interno (SMCI).

Rui Palmeira recebe comissão do Maceió Consciente. Foto: Pei Fon / Secom Maceió



Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.