OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

14/08/2019 às 20:48

Coleta seletiva: reunião apresentou diagnóstico da gestão de resíduos sólidos em Coruripe

Na tarde desta terça (13) o prefeito Joaquim Beltrão recebeu, em seu gabinete, a equipe técnica envolvida no Projeto da Coleta Seletiva. O encontro teve como objetivo apresentar o diagnóstico da gestão da coleta no município.

O diagnóstico mostrou que diversas ações estão sendo realizadas ao longo desse tempo de atividade, como palestras, capacitação para os catadores da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis São José (Ascamare), ações educativas envolvendo todas as secretarias, divulgação da temática nas rádios locais e redes sociais, todas como forma de sensibilizar a população sobre essa questão tão importante para todos.

Na reunião vários pontos foram tratados e resolvidos para apoiar ainda mais o trabalho de coleta seletiva do município. Juntos com todos que fazem a Prefeitura de Coruripe, serão desenvolvidas ações voltadas para a coleta. Isto é, elaborar projetos para funcionar em conjunto com as demais pastas, tendo como eixo principal o trabalho de coleta seletiva nas sedes e com a comunidade sempre articulada com a Associação dos Catadores.

A Ascamare é uma associação de referência no Estado e começou recolhendo em média 4 mil quilos de material reciclável por mês e hoje, com o trabalho de divulgação e sensibilização, recolhe cerca de 15 mil quilos ao mês. Um número que ainda pode ser melhorado se a comunidade abraçar a causa da coleta seletiva com compromisso e responsabilidade pelo meio ambiente.

“Com apoio de todos e parcerias públicas e privadas estamos trabalhando para reduzir o envio de lixo aos aterros sanitários devolvendo cidadania e gerando renda para os nossos catadores de materiais recicláveis que são utilidade pública municipal pelos serviços prestados à sociedade”, destacou o prefeito.


Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.