OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/08/2019 às 18:45

Secretaria multa condomínio e padaria por crime ambiental em bairros de Maceió

Secretaria multa condomínio por crime ambiental Secretaria multa condomínio por crime ambiental


Equipes de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) autuaram dois pontos em Maceió por crimes ambientais na manhã desta quinta-feira (15). Na parte alta da cidade, o condomínio Jardim do Horto 1, no bairro da Gruta de Lourdes, foi notificado por supressão e podas de árvores, e grandes descarte irregular de resíduos sólidos (lixos diversos) em áreas de mata atlântica.

A Sedet atendeu a denúncias de moradores e constatou os crimes ambientais em área de preservação ambiental e a existência de um caminhão abandonado no local. O condomínio Jardim do Horto 1 foi notificado e, após lavrado o auto de infração, multado pelas irregularidades encontradas no local.

Secretaria multa padaria por crime ambiental

Padaria na Ponta Verde

Também por meio de denúncia, técnicos da Secretaria notificaram e multaram uma padaria na Rua Hélio Pradines, na Ponta Verde, por falta de licença de funcionamento e transbordamento da caixa de gordura.

A fiscalização constatou que, por falta de manutenção, a caixa de gordura estava lançando esgoto na linha d’água que desaguava na rede de águas pluviais, provocando mau cheiro. A padaria foi notificada a fazer a limpeza da caixa de gordura imediatamente e autuada por lançamento de efluentes líquidos residuais no passeio público.

Ascom Sedet


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.