OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

16/08/2019 às 17:29

Prefeitura de Arapiraca intensifica ações contra o descarte irregular de resíduos

Na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou uma ação de intervenção em um dos pontos críticos de descarte irregular de resíduos, no bairro Itapoã. Apesar da limpeza constante realizada pela prefeitura, o acúmulo de lixo, entulho e poda no local é grande, prejudicando o meio ambiente e a qualidade de vida dos moradores da região.

Para solucionar o problema, a prefeitura realizou novamente a limpeza do local e cercou a área para para inibir a prática. De acordo com a assessora técnica de Resíduos, Patrícia Albuquerque, a ação faz parte de um conjunto de medidas para preservação da limpeza da cidade e do meio ambiente. “É um problema antigo e crítico que os moradores do bairro reclamavam. Depois de muito trabalho, estamos aqui para cercar a área e intensificar as ações de conscientização junto a sociedade. É importante que a população esteja ciente das consequências que esse tipo de descarte irregular trás para nossa cidade”, disse Patrícia.

Vale lembrar que a Prefeitura está implantando ecopontos em vários locais da cidade para que o descarte de resíduos sólidos seja realizado da forma correta, reduzindo os transtornos à população. Em breve esses pontos de recolhimentos serão disponibilizados para à população.


Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.