OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/08/2019 às 13:27

Semarh realiza reunião para criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas

Evento acontece nesta segunda na Escola Fazendária Evento acontece nesta segunda na Escola Fazendária

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em parceria com o Centro Brasil no Clima realizam, na próxima segunda-feira (19), uma reunião para a criação do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas, com o intuito de discutir as mudanças no clima em nosso estado. O evento será realizado no Auditório da Escola Fazendária, no bairro de Jacarecica, a partir das 09h.

O Fórum será criado com o intuito de avançar no trabalho ao enfrentamento dos impactos decorrentes das mudanças climáticas. Desta forma, a reunião terá como pauta a avaliação dos dados da contribuição do Estado de Alagoas para as emissões brasileiras de gases de efeito estufa e os esforços de adaptação já realizados e definir projetos prioritários para formular um plano de atração de empreendimentos, facilitando a relação direta com as fontes financiadoras e atração de investidores internacionais.

Ainda será discutida a criação e implantação da “Plataforma de Aceleração para Economia de Baixo Carbono” e definir ações prioritárias para implantação de políticas estaduais de Mudanças Climáticas.

Fonte: Ascom Semarh



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.