OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

02/12/2019 às 14:50

Semarh leva atividades de conscientização ambiental para crianças de São Miguel dos Campos

Marcio Chagas

 A educação ambiental é uma atividade rotineira levada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), aos municípios de Alagoas. E nesta sexta-feira (29), não foi diferente, crianças de todas as idades do município de São Miguel dos Campos, participaram de uma ação de conscientização sobre o meio ambiente e o descarte correto dos resíduos.

Durante toda manhã e início da tarde, mais de 30 crianças do município participaram de atividades lúdicas relacionadas aos cuidados com o meio ambiente. A garotada teve a oportunidade de aprender sobre a sua importância, por meio de brincadeiras conduzidas pelos técnicos da Semarh.

 A criançada não escondeu a alegria de estarem participando das ações. Como foi o caso da Elisa Gabriela, de apenas 9 anos. “Foi muito legal aprender sobre os locais corretos de onde jogar o papel, o plástico, o metal e o vidro. A gente também pode falar para os nossos pais em casa, para todo mundo fazer certo. Foi muito bom”, disse ela.

Para o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, essas ações são importantes para a formação das crianças. “Podemos levar esse trabalho de conscientização para os mais novos, onde eles se tornam multiplicadores das ações corretas de proteção ao meio ambiente, podendo se tornar pessoas melhores e que se preocupam com o futuro”, destacou Pereira.

Planta Alagoas

Ainda durante a ação, foram distribuídos à população de modo geral, mais de 200 mudas nativas de diversas espécies. Entre elas o Ipê Rosa, Salgueiro, Sabonete e Aroeira, para serem plantadas na região. A ação faz parte do programa Planta Alagoas, onde a Semarh distribui aos municípios que solicitam, mudas nativas para o reflorestamento.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.