OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/03/2017 às 12:13

Academia Maceió: garrafas PET são entregues à Coprel

Ana Flavia Machado

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte lazer e juventude (Semelj), estabeleceu como renovação mensal do uso dos aparelhos de musculação, ginástica e aulas de dança da Academia Maceió, na orla de Jatiúca, a entrega das cinco garrafas PET. O material é entregue à Cooperativa dos Catadores e Reciclagem de Lixo (Coprel).

Material foi entregue à Coprel. Foto: Ascom

Material foi entregue à Coprel. Fotos: Ascom

Desde a inauguração, em setembro, a Academia Maceió conta com um ponto de coleta das garrafas, e desde então, três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas -feiras, coletores as transportam para a sede da Coprel, no Benedito Bentes, para reciclagem. O ponto de coleta serve não apenas para os alunos da academia, mas também para toda a população interessada em fazer a doação e contribuir evitando o descarte irregular deste resíduo, que, por vezes, é ignorado no momento da coleta seletiva.

Material tem beneficiado cooperados. Foto: Ascom Semelj

Material tem beneficiado cooperados

Segundo a coordenadora da Coprel Patrícia Santos, as garrafas são divididas por cores e em quantidades iguais para os 23 cooperados. “Com o apoio da Prefeitura de Maceió e da população, a renda dos cooperados vem aumentando através desta parceria. Peço a todos que não deixem de fazer sua doação, pois esse simples gesto vem beneficiando 23 famílias que fazem parte da cooperativa”, disse.

Academia Maceió

Para participar das atividades da Academia Maceió, além da entrega das garrafas PET, o interessado deverá levar documento com foto e CPF, preencher uma avaliação de saúde, tomar conhecimento das regras e declarar estar apto para ingressar na academia. Também podem ser inscrever menores de idade a partir dos 15 anos desde que apresentem autorização legal e estejam acompanhados, no ato da inscrição, do responsável. O início é imediato.

O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é de 6h às 10h e de 16h às 20h, já aos sábados, o funcionamento é apenas no período da manhã.





Fonte: Ascom Semelj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.