OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

14/04/2017 às 11:09

Ecoponto minimiza descarte irregular de lixo

Fachada do Ecoponto Pajuçara serve para o descarte correto. Foto: Ascom/Slum Fachada do Ecoponto Pajuçara serve para o descarte correto. Foto: Ascom/Slum

Moradores da parte baixa de Maceió contam com um Ecoponto para receber resíduos de construção civil, poda e material volumoso. Mantido pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), o equipamento fica na Rua Campos Teixeira, s/n, Pajuçara, e minimiza o descarte inadequado em vias públicas e terrenos.

O Ecoponto foi instalado em uma área onde havia muitos pontos de lixo e uma constante reclamação da população, e funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h. Na instalação, uma rampa de acesso facilita o descarte de resíduos que chegam em carrinhos, carroças e pequenos utilitários e são despejados em três grandes caixas estacionárias, cada uma com capacidade para armazenar até 17 toneladas de material.

A substituição das caixas cheias é feita diariamente. Um caminhão coletor leva as cheias para o Aterro Sanitário de Maceió e deixa novas caixas vazias no local.

“O descarte que seria feito de forma irregular passa a ser feito de maneira ordenada, sem prejudicar o meio ambiente e a saúde publica. Não há motivo para a população fazer descarte irregular. Ligue para nossa Central de Limpeza e tire suas dúvidas, faça sua solicitação ou denúncia”, garante o superintendente da Slum, Davi Maia.

A Central de Limpeza funciona no número 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Ecoponto fica na Rua Campos Teixeira, s/n, Pajuçara, e minimiza o descarte inadequado em vias públicas e terrenos. Foto: Sarah Mendes/Ascom Slum

Ecoponto fica na Rua Campos Teixeira, s/n, Pajuçara, e minimiza o descarte inadequado em vias públicas e terrenos. Sarah Mendes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.