OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

06/05/2017 às 09:33

Denúncias feitas pelo aplicativo do IMA são apuradas por fiscais

Residencial foi autuado por não apresentar licença de implantação e funcionamento irregular da estação de tratamento de esgoto, com o lançamento de resíduos no meio ambiente (Fotos: Ascom/IMA) Residencial foi autuado por não apresentar licença de implantação e funcionamento irregular da estação de tratamento de esgoto, com o lançamento de resíduos no meio ambiente (Fotos: Ascom/IMA)

Wanessa Santos

Fiscais do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) estiveram em campo, na manhã desta sexta-feira (5), no município de Marechal Deodoro, atendendo às denúncias feitas por meio do aplicativo IMA Denuncie e do 0800 da instituição.

O órgão autuou um condomínio residencial na região após constatar a falta de licença de implantação e funcionamento irregular da estação de tratamento de esgoto, com o lançamento de resíduos no meio ambiente. Outras autuações foram feitas ainda pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Marechal Deodoro, que participou da operação.

É importante que a população fique atenta e denuncie qualquer tipo de prática que caracterize crime ambiental, como, por exemplo, queima ilegal de vegetação, captura e/ou comercialização de animais silvestres ou o despejo irregular de esgotos sanitário.

 

O aplicativo é gratuito e permite que a pessoa que está denunciando possa, em tempo real, enviar informações do crime, bem como imagens comprovando sua denúncia.

Além do aplicativo, disponível para os sistemas IOS e Android, a denúncia também pode ser feita por meio do Canal Verde com o 0800 082 1523.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.