OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/11/2017 às 21:34

Estado inaugura 20km de acesso e pavimentação de ruas em União, nesta segunda

No dia da Consciência Negra nesta segunda-feira (20), União dos Palmares ganha via que promoverá mais agilidade e segurança aos usuários com o Pró-Estrada No dia da Consciência Negra nesta segunda-feira (20), União dos Palmares ganha via que promoverá mais agilidade e segurança aos usuários com o Pró-Estrada

Micaelle Morais

Palco importante na celebração da Consciência Negra, o município de União dos Palmares receberá, nesta segunda-feira, 20 de novembro, a inauguração de 20 quilômetros de obras do Pró-Estrada. A solenidade de entrega acontece às 9 horas, com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

O programa estadual beneficiou o município com 11 quilômetros de vias urbanas pavimentadas e outros nove quilômetros do acesso à cidade totalmente recuperados. Os serviços fazem parte dos investimentos do Governo do Estado na infraestrutura e mobilidade urbana dos municípios alagoanos, por meio do programa Pró-Estrada.

No caso de União dos Palmares, além de promover mais agilidade e segurança aos usuários das vias, o Pró-Estrada ainda estimula o turismo cultural praticado na região, que atrai anualmente diversos visitantes à Serra da Barriga e deve crescer significativamente depois que a comunidade quilombola foi reconhecida como Patrimônio Cultural do Mercosul.

Com atuação de um pouco mais de um ano, o programa Pró-Estrada acumula resultados positivos em todas as regiões do Estado. Até o momento são cerca de 60 municípios e 6 povoados beneficiados com mais de 700 quilômetros de serviços de recuperação de vias urbanas e acessos, construção de novas estradas e pavimentação de rodovias.

Pavimentação do acesso à Serra da Barriga

Também no dia 20 de novembro, o Governo do Estado vai dar início à implantação do acesso à Serra da Barriga, com a assinatura da ordem de serviço.  A obra, de 7,4 quilômetros de extensão, é um investimento estratégico para ampliar as ações em mobilidade urbana em Alagoas e estimular ainda mais a atividade turística da região com a oferta de melhor infraestrutura para os visitantes.

Serviço

Inauguração de 20 quilômetros de serviços do Pró-Estrada em União dos Palmares.

Quando: 20 de novembro, às 9 horas.

Local: R. Mal. Deodoro da Fonseca – União dos Palmares.  Em frente à prefeitura.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.