OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

07/12/2017 às 17:18

Rogério Teófilo recebe novos investidores da mineradora Vale Verde

Prefeito recebeu em Arapiraca os novos investidores da mineradora Vale Verde Prefeito recebeu em Arapiraca os novos investidores da mineradora Vale Verde

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, recebeu em seu gabinete os novos controladores da Mineradora Vale Verde, projeto que deve ser instalado no Agreste, mais precisamente no município de Craíbas. Os ingleses Michael Sherb e Edward Otto, que estão à frente do fundo internacional Appian Capital Advisory, informaram ao prefeito a retomada das negociações e a importância de Arapiraca na consolidação do empreendimento.

“Por ser o centro da região metropolitana do Agreste e ter infraestrutura e logística apropriadas, Arapiraca se torna um parceiro essencial na retomada dos estudos e investimentos para a instalação da mineradora”, esclareceu o co-fundador da Appian, Michael Scherb. A captação do empreendimento internacional teve início há alguns anos, através da empresa canadense Aura Minerals, com início previsto para 2014. Mas teve suas obras paralisadas em 2015. Segundo a empresa, fatores econômicos externos e internos impossibilitaram a continuidade do processo.

Os novos controladores, que desejam acelerar o processo de exploração de minérios no agreste alagoano, anunciaram que o investimento inicial será de US$ 200 milhões (cerca de R$ 660 milhões), voltado para exportação de cobre, gerando cerca de 500 empregos diretos, além de 2 mil indiretos.

O prefeito Rogério Teófilo garantiu total apoio do município ao empreendimento e explicou aos ingleses o atual modelo de gestão implantado em Arapiraca, que busca atrair novos investimentos, mas aposta sobretudo na disponibilização de mão de obra especializada.

“Hoje somos não apenas um polo de desenvolvimento regional importante. Temos dezenas de universidades, faculdades e centros tecnológicos onde se formam, todos os anos, profissionais capazes de atuar em qualquer área do conhecimento. São mais de 50 cursos de nível superior e outros tantos no nível tecnológico. Estamos preparados para apoiar o desenvolvimento de Arapiraca, do Agreste e de Alagoas”, concluiu o prefeito.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.