OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

11/12/2017 às 12:01

SSP mantém Força-Tarefa no Pilar e garante reforço para o Festival do Bagre

Renato Rezende conseguiu apoio da Segurança Pública para manter força policial na cidade por tempo indeterminado - Foto: Will Sapucaia Renato Rezende conseguiu apoio da Segurança Pública para manter força policial na cidade por tempo indeterminado - Foto: Will Sapucaia

Wadson Regis

Por determinação do governador Renan Filho a cúpula da segurança pública recebeu o prefeito do Pilar, Renato Rezende, e garantiu a permanência da Força-Tarefa na cidade, por tempo indeterminado. O prefeito também teve a confirmação do reforço policial durante o Festival do Bagre, que começa dia 15.

Na reunião foi feita uma avaliação da estratégia montada no Pilar, que garantiu a tranquilidade nas ruas,  sem nenhum homicídio registrado no final de semana. Até a presença da Força-Tarefa, sete pessoas haviam sido assassinadas, só nos últimos  12 dias.

Primeiro é preciso agradecer ao governador que, da Colômbia, onde estava em missão, atendeu nosso pleito e determinou que a Secretaria de Segurança enviasse reforço policial para tranquilizar nossa população. Neste primeiro momento a estratégia deu muito certo, mas é preciso deixar claro que essa onda de violência, na nossa cidade, é fruto do descaso de seguidas administrações que deixaram a política social de lado. Não é hora de culpar ninguém, mas de darmos as mãos e contar com o apoio de quem realmente quer um Pilar melhor e seguro”, disse o prefeito, após deixar a reunião no Comando Geral da Polícia Militar.

Combate ostensivo
O prefeito disse que as forças policiais vão permanecer na cidade, por tempo indeterminado, não apenas fazendo rondas e ocupando áreas de risco. “O Estado vai garantir a presença da polícia nas ruas e montar o cerco para capturar os líderes de gangues, principalmente criminosos de outros municípios. A nós, enquanto gestor, vamos avançar, também com o apoio do Estado, na promoção de políticas públicas, implantação de escolas em tempo integral e condições para que os jovens não abandonem a escola. Precisamos dar o máximo para que nosso jovens, principalmente os de famílias mais humildes, tenham a oportunidade de frenquentar a escola e sair da mira dos traficantes. Vamos iniciar um novo projeto de resgate dessas pessoas e evitar que outros jovens entrem no mundo das drogas e do crime”, explica o prefeito.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.