OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

16/01/2018 às 17:04

AMA abre temporada de cursos para 2018

A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – inicia o ano acadêmico da Entidade abrindo inscrições para o curso Gestão Estratégica Municipal Sustentável, que acontece dias 29 e 30 de janeiro, voltado aos secretários de administração.

O workshop tem o objetivo de apresentar um novo modelo de gestão, baseado em planejamento, metas, indicadores e monitoramento permanente, para os gestores administrativos e de planejamento, com a finalidade incluir na gestão municipal esse novo conceito.

A metodologia utilizada será a baseada nos “jogos vivenciais”, que tem sua base no TOT internacional, no GAMA Brasil, e CANVAS (América Latina), e cada ciclo segue uma dinâmica começando pelo Jogo Vivencial / Dinâmica / Teatro / Estudo de Caso, seguido pelo Ciclo CAV de Aprendizagem, a seguir debate sobre o tema e, por fim, conceitos assimilados na nossa realidade.

CONSULTORES:

JOSEMARIO MELO FERREIRA – Mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Aluno especial do Mestrado em Administração Estratégica pela Universidade Salvador (UNIFACS), Especialista em MBA Gestão Empresarial, Marketing e Gestão de Pessoas pela Estácio. Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Empresariais – FACEMP. Desenvolve projetos de pesquisa empresarial, atuou como professor e diretor do Colégio de Ensino Médio em Castro Alves- Ba, atuou em empresas de capacitação profissional e consultoria, em parceria com uma Universidade. Atualmente é consultor empresarial, atendendo mais de vinte empresas em diversos segmentos de mercado e desenvolve um projeto intitulado Inovação de Responsabilidade Social, oferecendo cursos e palestras para jovens de escolas públicas e comunidades carentes.

REYES MARINHO GOMES LIMA – Consultor, Palestrante e CEO da Interativa Consultoria e do Instituto de Desenvolvimento para Organizações – I.D.O. Brasil e Moçambique. Advogado, pós-graduado em Gestão Pública. Administrador pós-graduado em Gestão de Negócios pela FGV. Especialista em Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Organizacional. Consultor com projetos desenvolvidos no Sebrae Nacional, Confederação Nacional da Indústria – CNI e na Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB. Formador de Formadores através das metodologias internacionais GAMA, CAV, TOT e Canvas. Desenvolvedor de Projetos de Desenvolvimento Econômico para Angola e Moçambique. Consultor de Organizações Internacionais como Cooperação Internacional Alemã – GIZ, Japonesa – JICA, Holandesa – SNV, Americana – USAID, Câmara de Negócios de Munique – IHK, Banco Mundial e União Europeia. Autor de diversos Manuais no Brasil e em Moçambique focado nos temas de desenvolvimento organizacional sustentável e Parcerias Público Privadas.

PROGRAMAÇÃO:

  1. Como diagnosticar a Gestão Pública.
  2. Como conduzir a Gestão aos Objetivos Estratégicos do Executivo.
  3. A importância de equipes e pessoas motivadas.
  4. A importância do alinhamento e da Comunicação na Gestão Pública.
  5. O Papel do Planejamento Estratégico na Gestão Pública.
  6. Como montar um monitoramento de resultados participativo e transparente.

SERVIÇO

Ação: Workshop Gestão Estratégica Municipal Sustentável – Como Fazer?

Público: Secretários de Administração dos Municípios de Alagoas.

Data: 29 e 30/01/2018 das 08hs às 17hs

Local: AMA

Inscrições: através do email [email protected]

Fonte: Ascom AMA


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.