OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/01/2018 às 17:08

Pão de Açúcar: primeira-dama e secretários participam de reuniões do “Primeira Infância”

Primeira-dama Luciana Marinho e secretários participam de reuniões do “Primeira Infância”   Primeira-dama Luciana Marinho e secretários participam de reuniões do “Primeira Infância”

A primeira-dama de Pão de Açúcar, Luciana Mariano, liderou a equipe responsável pela implantação e manutenção do Programa “Primeira Infância” no município, em um ciclo de reuniões que teve início nesta semana e prossegue nos dias 22 e 29 de janeiro.

Os encontros estão sendo realizados no Palácio República dos Palmares, sede oficial do governo do Estado de Alagoas, no Centro de Maceió.

Na primeira reunião ocorrida segunda-feira, 15, foram alinhados e ajustados pontos importantes para o início do projeto. “Nos próximos dias nosso trabalho continua com o mesmo objetivo, procurar adaptar ao máximo o programa à realidade de Pão de Açúcar”, contou a primeira-dama.

Nos dias 22 e 29 serão discutidos os últimos ajustes no plano e monitoramentos das ações.

Com Luciana, participam da capacitação equipes formadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Educação e os respectivos secretários de Saúde, Trabalho e Assistência Social, George Leite e Francisco Andrade Júnior, além da técnica Eliane Rocha, representando o governo no município.

O Programa

O projeto-piloto do Programa Primeira Infância foi lançado em julho de 2016, em Murici, e prevê o cuidado integral para gestantes e crianças de 0 a 6 anos, fase considerada a mais importante do desenvolvimento humano. Agora as ações e metas experimentais direcionadas a esse público se estendem aos municípios de Batalha, Teotônio Vilela, São Luiz do Quitunde, Pilar e Pão de Açúcar.

Fonte: Ascom Pão de Açúcar

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.