OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/01/2018 às 10:27

Arapiraca: Consultores da FGV apresentam plano de ação para diretores de escolas e creches

Objetivo principal desse trabalho é  garantir o aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino com qualidade e responsabilidade Objetivo principal desse trabalho é garantir o aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino com qualidade e responsabilidade

Os consultores da Fundação Getúlio Vargas apresentaram aos diretores de escolas e creches da rede municipal de ensino de Arapiraca o plano de assessoria em gestão que será desenvolvido durante o ano de 2018.  O encontro, que reuniu cerca de duzentos profissionais em educação foi realizado nesta quinta (18), no auditório do Planetário e Casa de Ciência Professor Jason Carlos Amorim.

O coordenador adjunto da equipe da FGV, Romeu Caputo, iniciou a apresentação do plano de ação que é composto por cinco módulos. O plano tem como referência ações exitosas que foram desenvolvidas nas principais redes de ensino do Nordeste.

Uma dessas experiências desenvolvidas no estado do Ceará é o acompanhamento individualizado do estudante que visa  fortalecer o aprendizado e o vínculo com coordenadores, diretores e professores. “Juntos com a equipe técnica de Arapiraca vamos discutir a construção de métodos coletivos de acompanhamento e espaços de debate que ajudem no desenvolvimento do aprendizado dos estudantes de Arapiraca”, relatou o consultor.

O coordenador geral da equipe da FGV, o ex-ministro da Educação José Henrique Paim, fez uma explanação sobre os dados da educação no Brasil e o comparativos desses números com Alagoas. Ele afirmou também que a experiência adquirida durante o período no Ministério da Educação será um diferencial para buscar,  dentro do que a legislação permite,  oportunidades de recuperação de recursos para a rede municipal de Arapiraca.

O prefeito Rogério Teófilo e a secretária municipal de Educação afirmaram que o objetivo principal desse trabalho é  garantir o aprendizado dos estudantes da rede municipal de ensino com qualidade e responsabilidade.

Fonte: Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.