OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/02/2018 às 13:21

Carnaval de União dos Palmares mobiliza milhares de palmarinos às ruas

Prefeito Areski Freitas marca presença na folia palmarina Prefeito Areski Freitas marca presença na folia palmarina

“Planejamos uma programação que buscou resgatar a alegria do carnaval em União”, disse o prefeito de União dos Palmares, Areski de Freitas (Kil), ao descrever o carnaval do município para 2018. A Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo, resgatou as tradições de blocos de rua e levou milhares de palmarinos a participarem das festividades carnavalescas por toda cidade. 

Destaca-se ainda as realizações de blocos em regiões mais afastadas do centro da cidade, como os povoados Timbó e Muquém, o distrito Rocha Cavalcante, conjunto Nova Esperança, entre outras. Além dos blocos no centro da cidade, que também tiveram grande público.  “É muito raro as prefeituras terem a consciência de promover programações de carnaval que cheguem a regiões mais afastadas dos municípios, geralmente essa população tem que se deslocar para os centros. Mas essa gestão teve esse olhar especial e contemplou várias regiões aqui com a alegria dos blocos de carnaval”, declarou um morador do povoado Muquém durante o passagem do trio elétrico por sua região. 

Segurança e saúde

O município de União assinou um termo com o Ministério Público Estadual e a 2º Promotoria de Justiça do município, garantindo ordem, segurança a atendimento em saúde reforçado para os festejos ocorrerem de forma bem sucedida. A saúde, inclusive, esteve durante todo o período distribuindo preservativos entre os foliões. 

Autoridades presentes

Além do prefeito Kil, do vice José Alfredo, dos secretários de cultura e turismo, respectivamente, Dorinha Cavalcante e Artur Coca, dos demais secretários e representantes do poder legislativo, diversas outras autoridades estiveram presentes para prestigiar o carnaval, que vai até esta terça-feira (13/02).

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.