OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/02/2018 às 10:21

Chã Preta dá explicação sobre período chuvoso para ônibus chegar aos povoados

Secretário Marquinhos afirma que muitas localidades ficam intransitável em período de muita chuva. Secretário Marquinhos afirma que muitas localidades ficam intransitável em período de muita chuva. "Temos que respeitar as críticas"

Edmilson Teixeira/Repórter

Sobre a denúncia de uma estudante da zona rural de Chã Preta, dando conta de que teria sido prejudicada pela falta de transporte escolar na manhã da última segunda-feira, cuja repercussão do fato se expandiu por toda parte de Alagoas via redes sociais, o secretário de Educação do município, Marcos Antônio Lopes da Silva (Marquinhos) esclarece por meio de um vídeo, que não havia motivo algum para que a denúncia chegasse a tal ponto, mesmo respeitando o direito de manifestação da aluna.

“Foi um caso extremamente isolado a falta desse ônibus, pois o povoado é de difícil acesso; e as condições das estradas, sobretudo por conta de vários dias seguidos de chuva; inclusive chovia na ocasião, não eram favoráveis para qualquer tipo de transporte chegar até aquele local, a não ser de helicóptero”, disse.  

O secretário Marquinho justificou que o problema de transporte escolar no município, em se tratando de zona rural em período de chuva é bastante crônico. “Esse caso veio ocorrer justamente no primeiro dia do ano letivo, ocasião em que chovia  bastante na região  durante cerca de quatro dias seguidos. Veja que nesta terça-feira, o serviço de transporte escolar funcionou normalmente, visto que as condições das estradas melhoraram, inclusive o difícil acesso para o povoado onde reside a denunciante” comentou.

Sobre a frota automotiva que tem dado cobertura aos alunos da rede municipal de ensino, o secretário Marquinhos fez questão de mostrar por meio de fotos de arquivos (fazendo uma comparação atual) das péssimas condições em que estavam os ônibus; herança  da gestão passada; mas que hoje, em pouco mais de um ano de governo,  quase todos se encontram recuperados depois de um afinco trabalho da Prefeitura, a fim de oferecer comodidade e segurança para todos os alunos.  “Seria bom que esse tipo de informação caísse nas redes sociais”, finalizou, mostrando otimismo pelo desempenho que a prefeita Rita Tenório vem executando, a fim de garantir dias melhores para todos.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.