OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/02/2018 às 17:28

SAAE inicia obra de troca de tubulação no Largo da Matriz, em Marechal

Tubulação de amianto será substituída por canos de PVC, material mais resistente e de melhor qualidade Tubulação de amianto será substituída por canos de PVC, material mais resistente e de melhor qualidade

Sthefane Ferreira/estagiária

Com o objetivo de melhorar o fornecimento, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou esta semana a obra para trocar toda a tubulação no Largo da Matriz. Neste primeiro momento, as equipes estão realizando as escavações para ligar os ramais ao hidrômetro.

A tubulação, hoje de amianto, será substituída por canos de PVC que é um material mais resistente de melhor qualidade. Segundo informações do SAAE, com a tubulação de amianto, quando acontece algum problema na tubulação, ainda é preciso escavar toda a região e interromper o fornecimento de água, para que o problema seja solucionado. Já com a tubulação de PVC, isso não será mais necessário.

A tubulação de PVC tem maior durabilidade além de reduzir os problemas de perfuração e diminuir a falta de água nos bairros. Segundo o superintendente do SAAE, Neilson Costa, o objetivo é dar melhor qualidade na tubulação e diminuir a falta de água causada por perfuração ou quebra de canos.

“Essa região já estava precisando dessa troca faz tempo, e nós aproveitamos o ensejo da obra que está sendo realizada no Largo da Matriz para realizar essa troca. É uma tubulação moderna e vai facilitar ainda mais o nosso trabalho, porque com o cano de amianto, quando tinha algum problema a gente precisava quebrar toda a parte para escavar e fechar o registro para poder esvaziar a rede. Já com o de PVC, além de não quebrar facilmente, o trabalho de recuperação é mais rápido”, explicou.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.