OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

13/03/2018 às 14:48

Em Brasília, prefeito de Pão de Açúcar participa de cerimônia de adesão ao programa "Internet para Todos”

Prefeito Flávio Almeida assinou a adesão do município ao programa nesta segunda em Brasília Prefeito Flávio Almeida assinou a adesão do município ao programa nesta segunda em Brasília

Mais uma meta de governo virando realidade e beneficiando a população pãodeaçucarense. Um grande passo foi dado nesta segunda-feira, 12 de março, em Brasília/DF, durante evento com o presidente da república, Michel Temer. Como promessa de campanha, o prefeito Flávio Almeida viajou a capital federal, para assinar o termo de adesão ao “Programa Internet para Todos”. Nesta primeira etapa do programa receberão internet todos os postos de saúde e escolas na cidade e na zona rural.

Para quem não pôde acompanhar o programa de seu governo, Flavinho apresentava o “Saúde Já”, projeto que terá como finalidade modernizar o atendimento e agilizar a marcação de consultas e exames, além de facilitar o trabalho dos profissionais da saúde do município, que terão ao alcance de um clique toda a vida médica do paciente, como entradas, tratamentos e prontuário. Hoje em Brasília, o prefeito de Pão de Açúcar assinou o documento que trará toda essa modernidade para a Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, hospital da cidade, e para todos os postos de saúde.

Para Flávio, o “Internet para Todos” chega em uma boa hora no município. “O ‘Saúde Já’, começa a tomar forma com a assinatura do termo. A internet chegando às unidades de saúde possibilitará a utilização de um sistema de informação interligado, compartilhando e arquivando informações de todos que derem entrada no hospital. Com a tecnologia ao nosso favor, poderemos garantir mais segurança aos documentos e acesso restrito para os médicos”, frisou o prefeito. As escolas da rede municipal de ensino também receberão equipamentos para conexão via internet nos computadores. O acesso a internet poderá ser utilizado por alunos em laboratórios de informáticas.

“Esse é outro ponto que será primordial na nossa gestão; garantir o acesso à informação a estudantes da rede municipal de ensino. Com o advento do computador conectado a rede mundial, estaremos aprimorando os conhecimentos e ajudando no crescimento profissional, auxiliando no desenvolvimento de trabalhos e pesquisas escolares dos jovens estudantes”, disse Flavinho, acrescentando que a educação e saúde são os pilares de seu governo. 

Em seguida, o projeto do governo federal segue para instalação das antenas nas localidades: Assentamento Alemar, Assentamento Pacu, Campo Novo, Chifre do Bote, Impoeiras de Cima, Jacarezinho, Japão, Limoeiro, Pé de Serra, Poço do Sal, Quibanzê, Rua Nova, Santiago, Umburana D'água e Xexéu serão as primeiras a receberem o sinal de Internet grátis.

Fonte: Ascom Pão de Açúcar


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.