OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/03/2018 às 16:04

Prefeitura de Pilar entrega equipamentos de locomoção para os deficientes físicos

Entrega dos equipamentos de locomoção para os deficientes físicos ocorreu nesta terça Entrega dos equipamentos de locomoção para os deficientes físicos ocorreu nesta terça

A Prefeitura de Pilar, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de uma parceria com a Associação Pestalozzi, entregou, nesta terça-feira (13), vários equipamentos de locomoção, entre eles cadeiras de rodas, para os deficientes físicos pilarenses, atendidos pelos programas socioassistenciais da Semas. A entrega, que aconteceu na sede da Secretaria, contou com a presença do prefeito Renato Filho, da secretária Cecília Rocha e da vereadora por Maceió, Tereza Nelma.

Conforme explicou Renato Filho, a entrega aconteceu graças a um trabalho em conjunto, realizado pela Pestalozzi e a Prefeitura de Pilar, que tem como objetivo atender às solicitações dos deficientes físicos, promover mesas redondas de discussão sobre acessibilidade no município e trabalhar a inclusão social com os demais públicos.

“Faz parte do nosso trabalho dá a voz a todos os públicos e fazer valer o nosso papel como representante legítimo de cada cidadão que, independentemente de qualquer limitação física, paga seus impostos como todos os outros e merece toda a excelência, assim como toda a população. Iniciamos uma discussão sobre acessibilidade que vai envolver todos os órgãos e também precisa da mobilização da população em geral” disse o prefeito.

Já a secretária municipal de Assistência Social, reforçou o compromisso da gestão com a garantia de direitos. “Não existe não ouvir um público tão ativo como esse. Na verdade, é inadmissível qualquer forma de preconceito que atinge a população que apresenta algum tipo de deficiência. Estamos trabalhando para conscientizar a todos de que não é somente quem precisa de cadeiras de rodas ou outros equipamentos que deve se juntar nessa luta. Todos nós temos o nosso dever, como cidadão que se preocupa com o desenvolvimento do próximo” comentou Cecília.

No total, além de 10 cadeiras de banho, sete cadeiras de rodas padrão e quatro cadeiras de rodas para sobrepeso, também foram entregues muletas canadenses, andadores de alumínio e cinta putti. Para o senhor Leonel Cabral dos Santos, de 63 anos de idade, a nova cadeira de roda padrão que ele recebeu vai proporcionar um conforto a maisna hora de se locomover. “As vezes a gente acha que somos esquecidos, mas aí vem um pessoal que lembra da gente e faz a gente se sentir importante. Isso deixa a gente alegre e eu estou muito feliz, nesse momento, recebendo a minha cadeira nova” falou Leonel.

A entrega dos equipamentos faz parte dos eventos de comemoração dos 146 anos do Pilar. Até o dia 16 de março, outras solenidades, como inaugurações de novos equipamentos e homenagens também vão ocorrer.

Fonte: Ascom Semas Pilar



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.