OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 15:00

Prefeitura de Arapiraca e Sebrae avaliam resultados conquistados pelo município no ano passado

Rogério Teófilo se reuniu com a diretoria do Sebrae/Alagoas Rogério Teófilo se reuniu com a diretoria do Sebrae/Alagoas

A diretoria do Sebrae Alagoas esteve na prefeitura de Arapiraca, nessa quarta-feira (18), para apresentar ao prefeito Rogério Teófilo os resultados alcançados entre as duas instituições ao longo de 2017. Divididas em eixos de atuação, como atendimento, revitalização do Centro, mandiocultura e indústria, as ações vão desde capacitações a eventos como o II Feirão do Centro Novo e a III Expomandioca do Agreste.

Sobre os atendimentos nas salas do empreendedor – que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais para que eles se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI) – eles passaram de 1759 em 2016 para 1917 em 2017, o que significa um aumento de quase 3%. 

O valor das compras públicas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) também foi apresentado, bem como os gargalos que dificultaram a execução de determinadas ações. “Essa interlocução com o Sebrae é de extrema importância para Arapiraca”, disse o prefeito. “Somos grandes parceiros e é necessário que a gente alinhe ações para que as dificuldades sejam sanadas e o tanto de atividades satisfatórias permaneçam”, afirmou.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.