OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 16:36

Membros do CMDCA de Porto Calvo passam por capacitação

Conselheiros tutelares também participam do curso Conselheiros tutelares também participam do curso

Maurício Silva/Assessoria

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, estão participando de uma importante capacitação para fortalecer a atuação do órgão fiscalizador. O curso iniciou na manhã desta quinta-feira (19) e vai até esta sexta-feira (20), no auditório da prefeitura.

O curso é ministrado pelo especialista na área, Wellington Nunes Vasconcelos. Os membros do Conselho Tutelar também estão participando do evento em Porto Calvo. As palestras e oficinas visam melhorar a atuação dos conselheiros do CMDCA no histórico município. O promotor Tácito Yuri e a secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, também participaram do evento.

O presidente do CMDCA de Porto Calvo, Gledson Berto Silva, disse que essa capacitação é essencial para o conselho. “É importante para melhorar a atuação do CMDCA. Além disso, amplia os conhecimentos técnico e teórico para os membros ter uma melhor atuação no nosso município”, frisou.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma espécie de órgão fiscalizador que atua no município. Participam do conselho a sociedade civil organizada e membros de secretárias do governo municipal como das áreas de Educação, Saúde, Cultura, Indústria e Comércio, entre outras.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.