OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

26/04/2018 às 17:37

Mais de 200 famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz, em União dos Palmares

O município de União dos Palmares amplia a garantia dos direitos das gestantes e crianças por meio do 'Criança Feliz', o programa prioriza gestantes e crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além daquelas que estão afastadas do convívio familiar por medidas protetivas. 

Técnicos capacitados visitam as famílias semanalmente, levando orientações sobre a melhor maneira para estimular o desenvolvimento infantil. No município, são beneficiadas 204 famílias, o atendimento acontece nas comunidades onde há CRAS, como no Roberto Correia de Araújo, Sagrada Família e Pe. Donald. O objetivo do Criança Feliz é oferecer um atendimento especializado à famílias com crianças pequenas, a fim de ajudar no seu desenvolvimento e bem-estar, o programa não oferece benefício financeiro.

"Se os pequenos não tiverem um acompanhamento adequado, eles podem crescer com dificuldades de atenção, linguagem, memória e percepção, além de apresentar falhas para executar as tarefas do dia-a-dia", explica a secretária de Assistência Social, Gabriela Yasmine Lins.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.