OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

18/05/2018 às 14:42

Em Assembleia, CBA reúne igrejas buscando reavivamento ministerial

Pastor Lon, 3º vice-presidente da CBA, clama pela renovação de entendimento de cada crente pela Palavra de Deus Pastor Lon, 3º vice-presidente da CBA, clama pela renovação de entendimento de cada crente pela Palavra de Deus

Raimundo Gomes

Para o AL1

Tendo como lema a busca do Reino de Deus, a Convenção Batista Alagoana (CBA) reúne, nesta sexta-feira e sábado, representantes de suas 112 igrejas e 65 congregações espalhadas em 92 municípios para realizar, a partir das 19h30 de hoje, sua 97ª Assembleia Anual. A reunião, que segue às 8 horas de amanhã, ocorrerá na Igreja Batista Betel, em Arapiraca.

Os trabalhos serão abertos na noite desta sexta-feira pelo pastor Luiz Carlos Araújo, gerente do escritório da CBA. Após a composição da mesa, a Assembleia será instalada pelo presidente em exercício, pastor Alecsandro Nogueira Lemos. Ele dará as boas-vindas aos convencionais e vai orar pedindo a Deus que tudo transcorra em absoluto consenso.

O tema da Assembleia deste ano é ‘Vivendo o Reino de Deus’, tendo como divisa 1º Coríntios 1.10. Neste versículo, Paulo suplica aos coríntios que, em nome do Senhor Jesus Cristo, concordem uns com os outros no que falam, para não haver divisão entre eles, e sim, que todos estejam unidos em um só pensamento, em um só propósito.

Corpo de Cristo

Ainda na noite de hoje, serão eleitas as comissões e assessorias responsáveis pela análise dos relatórios das instituições da Convenção. Em seguida, o orador oficial da noite, pastor Lon Davison, fala aos convencionais convocando todo o povo batista alagoano a se unir de coração e mente, expressando a unidade do Corpo de Cristo.

“Não queremos um reavivamento carismático ou coisa parecida e nem um evangelicalismo neo-pentecostalizado e judaizante. Queremos e buscaremos um reavivamento ministerial, uma renovação de entendimento de cada crente pela Palavra de Deus, uma repactuação de nossas igrejas, a fim de que Alagoas seja profundamente abençoada”, antecipa o pastor.

Nova diretoria

Amanhã, a Assembleia segue às 8 horas com devocional dirigida pelo pastor Luciano Brito, da igreja hospedeira. Na sequência, durante toda manhã e à tarde, ocorrerá a leitura e aprovação da ata anterior, comunicações, informativo denominacional, parecer das comissões, louvor inspirativo, proposta para reforma estatutária e eleição da nova diretoria.

Às 19h15, o pastor Jonas Bispo, gerente de Missões da CBA, orador oficial, vai mostrar aos convencionais que Deus é maior do que qualquer dificuldade. Após a posse da nova diretoria, o presidente Alecsandro Nogueira agradecerá a presença de todos reafirmando sua esperança em que uma nova página estará se iniciando na história dos batistas alagoanos.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.