OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

11/06/2018 às 19:13

Pilar: Prefeito Renato Filho apresenta Plantando o Futuro a secretários de Agricultura dos municípios

Prefeito Renato Filho detalhou o projeto aos secretários Prefeito Renato Filho detalhou o projeto aos secretários

Um projeto que valoriza a agricultura familiar, gera emprego e renda e ainda melhora a alimentação de crianças e jovens do Pilar foi apresentado nesta segunda-feira (11) pelo prefeito Renato Rezende Filho a vários secretários municipais de Agricultura do Estado de Alagoas, dentre eles os de Santana do Ipanema, Campo Alegre, Matriz do Camaragibe, Rio Largo e Senador Rui Palmeira.

O trabalho realizado entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Agricultura, por meio do arrendamento de uma área de 71 hectares, divididos lotes de dois mil metros quadrados e por comodato a 250 famílias.

“O resultado é imediato na vida dos pilarenses. Reflete na alimentação saudável nas escolas, reflete também na economia. Temos colhido os frutos inclusive na diminuição de 80% da evasão escolar em três anos, diante da melhora na merenda”, analisou o prefeito Renato Filho.

A Prefeitura entra com toda a parte de tornar o projeto viável, desde o planejamento à infraestrutura de irrigação, até a compra de toda a produção para a merenda escolar e para o programa de distribuição da sopa. “É pensando de forma estratégica e pensando em quem mais precisa que conseguimos melhorar a vida dos pilarenses”, declarou Cecília Rocha, secretária de Assistência Social do município.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.