OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

12/06/2018 às 15:00

Prefeito Arthur Freitas recebe reconhecimento por encerramento do lixão de Santana do Mundaú

prefeito Arthur Freitas recebe reconhecimento por encerramento do lixão de Santana do Mundaú prefeito Arthur Freitas recebe reconhecimento por encerramento do lixão de Santana do Mundaú

O fechamento dos lixões a céu aberto tornou Alagoas o 1º estado do Norte/Nordeste e o 3º do Brasil a atingir a marca de todos os municípios fazendo a correta destinação dos resíduos sólidos. Em virtude desse grande marco, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), promoveu, nesta segunda-feira (11), uma solenidade em reconhecimento aos prefeitos 'Amigos do Meio Ambiente'. 

Agradecendo o apoio do órgão, na pessoa do procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, o prefeito Arthur Freitas destacou o esforço dos gestores para solucionar esse problema histórico que envolvia o crime ambiental de manutenção dos lixões.

“De acordo com a Lei Nacional de Resíduos Sólidos, os municípios de todo o Brasil são obrigados a acabar com os lixões a céu aberto. E, para dar cumprimento a ela, fizemos todo um esforço financeiro e tomamos todas as medidas necessárias, para destinação do lixo produzido no município, para a Central de Resíduos Sólidos em Pilar. Com essa iniciativa, estamos protegendo os impactos ambientais e a saúde da nossa população – deixando de poluir, contaminar e degradar a natureza local”, pontuou.

Fonte: Ascom Santana do Mundaú


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.