OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/06/2018 às 18:01

Ação da AMA estimula aperfeiçoamento das gestões

Secretário da Fazenda George Santoro participou do evento Secretário da Fazenda George Santoro participou do evento

Através de um seminário de formação em finanças públicas e educação fiscal, a Associação dos Municípios Alagoanos – AMA – está oferecendo ferramentas para o aperfeiçoamento da administração municipal. A parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf-DF) do Ministério da Fazenda, através do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e Secretaria de Fazenda do Estado de Alagoas é um dos projetos estratégicos do Ministério da Fazenda para compartilhar informações, esclarecimentos de dúvidas que garantam transparência pública e avanço na gestão financeira dos recursos públicos.

Ao abrir o evento, o presidente da Associação Hugo Wanderley considerou como de grande importância. Ao destacar que Alagoas hoje é referência em solidez fiscal no Brasil, lembrou da necessidade de capacitações permanentes para que os municípios absorvam essa filosofia , atuando com planejamento , consolidando bases para o desenvolvimento econômico e social visando o progresso e o bem estar da população.

Treinar e capacitar é o atual objetivo do Estado, garantiu o secretário George Santoro, ao anunciar o convênio firmado com a Escola de Contas do TCE e que vai oferecer cursos, já a partir do segundo semestre, para todos os municípios. Temas como programação financeira, captação de convênios e contabilidade básica, por exemplo, são necessidades identificadas pelo Tesouro Nacional e que precisam ser atacadas para que as cidades possam garantir mais recursos e prestar as informações contábeis de forma correta. Todos os cursos serão regionalizados para democratizar o acesso de todos.

O PNEF trabalha neste projeto com outros Órgãos da Fazenda Federal e da Administração Pública, como: Secretaria do Tesouro Nacional, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Secretaria da Previdência, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. Também participaram da abertura do Seminário, os secretários estaduais de Planejamento, Gabinete Civil, conselheiro e diretor da Escola de Contas do TC, Otávio Lessa além de representantes da ESAF e palestrantes.

O evento continua até esta quarta- feira, no auditório da AMA.

Fonte: Ascom AMA


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.