OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

13/06/2018 às 10:21

Prefeitura de União discute ações de combate ao trabalho infantil no município

No dia em que o mundo discute o combate ao trabalho infantil, membros do grupo de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, se reuniram para discutir e propor ações práticas com o objetivo de combater o trabalho infantil em União dos Palmares. O evento envolveu ainda membros da sociedade civil organizada, a secretária de assistência social Gabriela Yasmine Lins e o prefeito Areski Freitas (Kil).

“Esse é um assunto muito importante, o primeiro passo é reconhecer essa realidade que assombra e prejudica dezenas de crianças em nossas comunidades, fico feliz em ver que estamos trabalhando, discutindo, construindo as soluções para este problema. Isso é e deve ser sempre uma prioridade”, comentou o prefeito Areski Freitas.  “Esse programa tem um planejamento estratégico, precisamos colocar em prática, unindo os parceiros, unindo a sociedade, unindo o governo com foco neste objetivo, erradicar o trabalho infantil.” Gabriela Yasmine Lins Freitas, Secretária de Assistência Social. 

O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias a sua idade. Há alguns anos o Brasil vem desenvolvendo estratégias para a reversão deste triste quadro com resultados positivos, todavia ainda há muito o que se fazer até que essa violação dos direitos de crianças e adolescentes seja erradicada.

A reunião foi convocada pela coordenadora do AEPETI no município, a Assistente Social Sandra França, que pontuou os avanços no trabalho, na realização do planejamento e no engajamento dos setores. O professor Edvaldo Lima, apresentou uma palestra sobre o AEPETI.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.