OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

14/06/2018 às 18:25

TCE participa de seminário de formação em finanças públicas e educação fiscal

Conselheiro Otávio Lessa representou o TCE no evento Conselheiro Otávio Lessa representou o TCE no evento

O conselheiro Otávio Lessa, Diretor da Escola de Contas Públicas, representou o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas em um evento promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na última terça-feira (12), em Maceió. O seminário de formação em finanças públicas e educação fiscal ofereceu ferramentas para o aperfeiçoamento da administração municipal.

Ao abrir o evento, o presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou a necessidade de capacitações permanentes para que os municípios absorvam uma nova filosofia atuando com planejamento , consolidando bases para o desenvolvimento econômico e social, sempre visando o progresso e o bem estar da população.

Durante o evento, foi anunciado um convênio entre a Escola de Contas Públicas e a Secretaria da Fazenda de Alagoas, que proporcionará cursos, já a partir do segundo semestre, para todos os municípios. Temas como programação financeira, captação de convênios e contabilidade básica, por exemplo, serão abordados para que as cidades possam garantir mais recursos e prestar as informações contábeis de forma correta.

Fonte: Ascom TCE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.