OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

15/06/2018 às 13:52

Prefeitura de Maragogi promove III Conferência Municipal de Educação

Prefeito destacou os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais do município Prefeito destacou os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais do município

Letícia Magalhães
Ascom

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quinta-feira (14), na Quadra da Escola Dr. José Jorge de Farias Sales, a III Conferência Municipal de Educação, com o tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O objetivo do evento é avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação de Maragogi, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais do município.

Visando definir e acompanhar as políticas públicas educacionais em âmbito municipal, a III Conferência oportunizou a sociedade civil e educacional a participação, com intuito de diagnosticar novos caminhos e propostas para uma educação de qualidade.

O secretário municipal de Educação, João Macêdo, salientou que o evento é de grande importância, uma vez que são traçadas metas e diretrizes que possam contribuir com o desempenho e desenvolvimento da educação na cidade.

O prefeito Sérgio Lira participou da conferência e destacou a importância de reunir os profissionais da Educação para a discussão de propostas e melhorias para o setor em Maragogi.

“O encontro trata para a melhoria da educação para que possamos ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade aos nossos estudantes”, disse o prefeito.

Durante a conferência, houve uma apresentação educacional, e uma palestra que contempla o Plano Municipal de Educação.

O evento foi prestigiado pela primeira-dama do município, Márcia Fidélis, e pelo vereador Júnior de Barra-Grande (PSD).


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.