OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

20/06/2018 às 17:34

Com recuperação de estradas, novos açudes e mais assistência médica, Kil destaca avanços rurais para União

Em solenidade, o prefeito de União dos Palmares deu posse ao Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável e entregou sementes de milho e feijão através de programa do Governo do Estado. Cerca de 1500 famílias beneficiadas.  Nesta quarta-feira (20/06), o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas (Kil), e o secretário de agricultura do município, Sandro Couto, deram posse ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, que tem como função de dialogar com o poder público e garantir a efetivação das demandas sociais para a melhoria de vida do trabalhador do campo. 

Durante a ocasião, houve a entrega de mais de 5 mil quilos de sementes pelo Programa Estadual de Distribuição de Sementes. Cerca de 1500 famílias que vivem da renda do campo serão beneficiadas estas sementes para o cultivo de milho e feijão. “É um programa muito bom para o avanço rural, sabemos que o governo municipal fez sua parte e conseguiu, com o estado, um quantitativo de sementes maior do que o dos anos anteriores”, comentou o representante do Movimento Via do Trabalho.  Em sua fala de solenidade, Kil destacou a importância das ações realizadas em União para a vida do homem do campo, como a construção e recuperação de açudes na zona rural, recuperação de estradas vicinais, mutirões de limpeza e atendimentos médicos. 

“Avançamos muito com projetos para a população rural, trazendo melhores condições em infraestrutura e saúde pública. E temos mais novidades boas vindo por aí”, disse Kil. Entre o público contemplado com o programa, agricultores e integrantes de movimentos sociais estiveram presentes. Assim como também participaram da cerimônia representantes do poder legislativo.

Fonte: Secom União dos Palmares


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.