OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

11/07/2018 às 19:15

Prefeito Cacau anuncia manutenção da Lavanderia da Poeira

Lavanderia da Poeira era um espaço que contribuía na geração de renda para dezenas de mulheres deodorenses Lavanderia da Poeira era um espaço que contribuía na geração de renda para dezenas de mulheres deodorenses

Antônio Carlos Souto/Assessora

Em uma reunião com lavadeiras da Poeira, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garantiu a manutenção predial da antiga lavanderia popular, que estava fechada por falta de estrutura e investimentos do poder público. A lavanderia da Poeira era um espaço que contribuía na geração de renda para dezenas de mulheres deodorenses.

Durante a reunião, o prefeito fez questão de ouvir as reivindicações das lavadeiras na intenção de oferecer uma estrutura que supra as principais necessidades da categoria. Após a reunião, o prefeito Cacau, acompanhado de um corpo técnico da Prefeitura, inspecionou as condições da lavanderia e garantiu que vai entregar um espaço mais digno.

“É importante a gente ouvir a comunidade para que a gente consiga atender às necessidades. Eu tenho um carinho especial pelo bairro da Poeira. Viemos aqui visitar a lavandeira para que possamos iniciar a obra o mais rápido possível e resolver esse problema antigo, de anos. Assim vamos dando mais condições para que as mulheres da Poeira possam ganhar seu dinheiro de uma forma mais digna”, afirmou.

Na inspeção, o prefeito falou da implantação de novas pias e torneiras, uma nova coberta, manutenção hidráulica, manutenção dos muros e a estruturação de um novo rego para o escoamento da água. Cacau ainda ouviu os moradores locais e assegurou a limpeza do beco de acesso à lavanderia.

Dona Maria, que trabalha como lavadeira e se tornou uma das líderes da categoria, falou que a lavanderia está esquecida há anos e que o pleito nunca foi recebido por outras gestões.

“A gente estava desacreditada. Há anos que a lavanderia está nesta situação, acabada, não presta para nada. Na antiga gestão, a gente precisou de uma bomba de água, fomos lá pedir e ninguém nos ajudou, tivemos que fazer uma ‘vaquinha’ entre a comunidade. Vamos confiar para que tudo dê certo”, disse.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.