OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

12/07/2018 às 12:38

Gestão do prefeito Joaquim Beltrão tem 72% de aprovação dos coruripenses

Gestão atual do prefeito Joaquim Beltrão tem 72% de aprovação segundo pesquisa realizada pelo Ibrape Gestão atual do prefeito Joaquim Beltrão tem 72% de aprovação segundo pesquisa realizada pelo Ibrape

Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas (Ibrape) onde mostra que a gestão atual do prefeito Joaquim Beltrão é aprovada por 72% dos coruripenses entrevistados. O instituto ouviu no mês de junho 75.600 pessoas nos 102 municípios alagoanos para saber o índice de aprovação e desaprovação das gestões municipais.

Coruripe é destaque também em outras pesquisas realizadas recentemente no quesito desenvolvimento e transparência. O município é o que mais se desenvolve no estado de Alagoas, segundo o estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), onde obteve pontuação de 0,7731. De acordo com o estudo, Coruripe alcançou índice 0,8410 em educação e 0,8114 em saúde – ambos considerados altos e no quesito emprego e renda a nota do município ficou com índice 0,6668.

Um outro dado que destaca o município é o levantamento divulgado pelo Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC-AL), que identificou que dos 16 municípios que compõem o grupo de fiscalização da 5ª Procuradoria de Contas, apenas Coruripe e Dois Riachos mantêm portais da transparência que atendem aos requisitos mínimos de qualidade da informação.

O prefeito Joaquim Beltrão falou sobre os resultados das recentes pesquisas. “Saber que o município vem sendo destaque em importantes pesquisas e estudos é motivo de muito orgulho para todos que fazem a prefeitura municipal. Esses resultados devem-se a aplicação correta do dinheiro público em áreas como: saúde, educação e geração de emprego e renda. Vamos continuar trabalhando com compromisso, responsabilidade e transparência para que nossa cidade avance cada dia mais”, concluiu o prefeito.

fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.