OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

18/07/2018 às 19:40

Projeto Rondon traz importantes ações sociais e sustentáveis para Roteiro

Projeto Rondon traz importantes ações sociais e sustentáveis para Roteiro Projeto Rondon traz importantes ações sociais e sustentáveis para Roteiro

O município de Roteiro, através do Ministério da Defesa e apoio da Prefeitura, recebe o projeto Rondon. O projeto prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem estar social e ambiental e a capacitação da gestão pública.

A solenidade de abertura aconteceu nessa segunda-feira (16/07), com presenças do prefeito Wladimir Britto, do vice-prefeito Alysson Reis, dos secretários das pastas relacionadas ao evento, respectivamente, de Meio Ambiente, Jéssica Oliveira Cavalcante e de educação, Ana Ribeiro, além de demais secretários e autoridades locais. Recebendo ainda universitários da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Universidade de Ribeirão Preto - SP (USP).

É uma ação do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. Ela une lideranças comunitárias, população e gestores públicos. 

Ainda estre seus objetivos, visa consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira. Essa nova edição do projeto Rondon chega em 12 municípios de Alagoas, com a participação de estudantes de 25 Instituições de Ensino Superior (IES) de diversos estados do país.

“É uma programação muito rica, que vem para somar com as ações que Roteiro vem realizado para contribuição ambiental. Sabemos bem que o desenvolvimento só é completo quando engloba o aspecto sustentável”, disse o prefeito.  Na programação consta atividades em diversas áreas, como  agroecológica integrada, cursos de horticultura, criação de galinhas, ovelhas, artesanato sustentável, compostagem, apicultura, práticas de recuperação de nascentes, produção de mudas e outras práticas importantes para os avanços sustentáveis.

Fonte: Ascom Roteiro



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.