OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

21/07/2018 às 16:34

Prefeitura de Palmeira e Governo do Estado levarão água a comunidades distantes do município

Prefeitura e Estado levarão água a comunidades distantes de Palmeira Prefeitura e Estado levarão água a comunidades distantes de Palmeira

Lucianna Araújo/Assessoria

Algumas comunidades rurais terão, em breve, abastecimento de água encanada. Este é um antigo sonho dos moradores de Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Mato dos Lopes, Caraíba Torta e Alto Vermelho Velho e, tantas outras, que a partir de agora enxergam a possibilidade como uma realidade próxima de ser concretizada. A primeira delas é Lagoa do Caldeirão. Para as obras que já começaram, o Governo do Estado destinou R$ 1 milhão, e conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios.

O prefeito de Palmeira Júlio Cezar e o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clecio Falcão visitaram as comunidades e ouviram as reivindicações dos moradores que esperam ansiosos pelo dia em que terão água saindo das torneiras de casa.  Esta foi a primeira vez que um presidente da Companhia esteve nestes povoados. “O governador Renan tem nos dado todo o suporte para isso. E quero destacar que se não fosse a boa vontade do governador, aliada à persistência do prefeito Júlio, isso não seria possível. Estamos muito felizes em fazer parte deste momento e vamos fazer todo o esforço para agilizar os processos para que a água chegue nessas comunidades, assim como já fazemos em Lagoa do Caldeirão”, garantiu o presidente da Casal, Clecio Falcão.

Para o prefeito Júlio Cezar, uma das maiores alegrias da gestão municipal é levar água encanada aos lugares mais longes, em parceria com o Governo do Estado. “O sonho de todas essas comunidades, que anseiam pela água encanada, é nosso também. Essa foi a primeira vez que um presidente da Casal se comprometeu a visitar as comunidades rurais. Já percorremos Lagoa do Caldeirão, Lagoa do Mato dos Lopes, Caraíba Torta e finalizamos no Alto Vermelho Velho. Em uma parceria com a prefeitura,  o Governo do Estado está investindo para garantir água para a região. Não haverá desenvolvimento sem água. E graças à Casal e ao Governo do Estado esse sonho será possível”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.