OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

10/08/2018 às 14:57

Prefeitura convida guias de turismo para apresentar as potencialidades de Marechal Deodoro

O Famtour tem por objetivo capacitar os guias de turismo para incluir a cidade de Marechal Deodoro com um destino turístico nos pacotes de viagens | Foto: Wellington Alves O Famtour tem por objetivo capacitar os guias de turismo para incluir a cidade de Marechal Deodoro com um destino turístico nos pacotes de viagens | Foto: Wellington Alves

Antônio Carlos Souto 
Ascom

Visando tornar o turismo local cada vez mais forte, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, convidou um grupo de guias de turismo independentes para conhecer de perto as belezas e os potenciais do município. Com uma programação vasta e muito instrutiva, os guias foram recepcionados pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, no Restaurante Dona Rosa.

O projeto tem por objetivo capacitar os guias de turismo para incluir a cidade de Marechal Deodoro com um destino turístico nos pacotes de viagens. A programação iniciou às 09h, com um café da manhã no restaurante Dona Rosa, no Centro Histórico, e uma apresentação das principais potencialidades do município. Na ocasião, o prefeito Cacau falou das principais obras turísticas do município e abriu espaço para ouvir as sugestões da categoria.

“Desde que assumimos, estamos investindo na estrutura para o turismo. Queremos mostrar o potencial turístico, histórico, nossas belezas naturais. Também queremos dar ao turista condições para que ele volte quantas vezes quiser. E é com esses esforços que eu peço que acreditem em Marechal Deodoro, apareçam aqui, visitem, e também sugiram melhorias para que a gente possa desenvolver cada vez mais o turismo dessa região tão potente”, afirmou o prefeito.

A programação seguiu com um tour pelas ruas do Centro Histórico, com o passeio do “Circuito a Pé”, que permite o visitante conhecer os principais prédios históricos assim como a história do município. Durante o passeio, os guias conheceram o Palácio Provincial, o Mercado das Rendas, o Museu Casa de Marechal Deodoro, o Complexo Franciscanos e as igrejas históricas.

Após o “Circuito a Pé”, os visitantes participaram de um passeio de barco na Praia do Francês e almoçaram com vista para o mar. A oportunidade fez com que a guia Elisângela Maria pudesse se aprofundar mais sobre a cidade de Marechal Deodoro. De acordo com ela, a visita também abriu as portas para que seja apresentado aos turistas mais um atrativo turístico, unindo beleza natural e história.

“Está sendo maravilhoso, pois estamos mais acostumados a trabalhar com a capital Maceió. Geralmente os visitantes querem conhecer praias, mas também tem aqueles que querem conhecer a história e para a gente ficava sempre um pouco dificultoso. E com essa nova expectativa de trazer os turistas para cá está sendo maravilhoso. É mais um atrativo. E essa oportunidade também me permitiu me aprofundar mais sobre a cidade”, contou a guia.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.