OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/08/2018 às 13:11

São José da Laje: Projeto Nasf na Praça leva atividades físicas aos usuários das UBS

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de São José da Laje realiza todas as segundas e quarta-feira das 6 as 7 horas, na Academia da Saúde anexo 1, o Projeto Nasf NA Praça, onde os usuários das Unidades Básicas de Saúde, realizam atividades físicas acompanhados por profissionais da área. O projeto é de estrema importância para os usuários hipertensos, diabéticos, pessoas com sobrepeso entre outros, que tem na atividade física algo positivo na qualidade de vida.

A iniciativa também será  executada com os usuários do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e com os Idosos este em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a secretária municipal de Saúde Ângela Vanessa, os usuários são avaliados em sua totalidade por nutricionistas e fisioterapeutas, quando há necessidade visar à saúde física.

“O Nasf na Praça, está oportunizando aos demais usuários das Unidades Básicas a terem uma atividade física regular ao ar livre, acompanhada por diversos profissionais, entretanto, muitos já realizam as atividades e são acompanhados diariamente na própria sede do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, ressaltou Jennifer Cavalcante, coordenadora do Nasf em São José da Laje.

Fonte: Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.