OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/09/2018 às 18:07

Workshop sobre cerimonial orienta protocolo às equipes das prefeituras

Todos os protocolos, ordens de procedência e detalhes que devem ser observados em um evento oficial foram conversados no Workshop de Cerimonial organizado pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (17). As equipes das prefeituras conheceram detalhes do decreto 70.274 de 1972 que rege ritos e solenidades.

Além da gerente de comunicação e mestre de cerimonia da AMA, Zélia Cavalcanti, que coordenou o evento,  ministram o curso: Daniella Miranda, chefe do cerimonial do Governo do Estado de Alagoas, e Fátima Breda, do cerimonial do Tribunal de Justiça de Alagoas. Com a realidade dos três órgãos, os municípios conheceram diferentes experiencias e discutiram o que é possível aplicar em cada cidade.

“Apesar do decreto ser de 1972, precisamos segui-lo. É ele que nos dá segurança e respaldo diante dos eventos”, afirmou Fátima. “Sabemos que a realidade dos municípios é outra, mas precisamos mudar uma cultura e mostrar aos prefeitos qual é a maneira correta de fazer”, alertou Daniella.

Com mais de 60 participantes, o curso foi considerado um sucesso. “O grande número de participantes mostra que as equipes de comunicação e cerimonial das prefeituras querem fazer o certo. Agora, eles estão mais preparados para receberem autoridades nos seus eventos”, declarou Zélia.

fonte: Ascom AMA


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.