OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 09:32

Programa Qualifica: Prefeitura de Marechal inicia novo módulo, desta vez voltado para atendimentos na recepção

O intuito é garantir a qualidade do atendimento ofertado na saúde do município, visando o conhecimento, habilidades e atitudes - Foto: Wellington Alves O intuito é garantir a qualidade do atendimento ofertado na saúde do município, visando o conhecimento, habilidades e atitudes - Foto: Wellington Alves

Sthefane Ferreira

Ascom 

Fornecer técnicas comportamentais de atendimento e comunicação aos servidores que atuam nas recepções das Unidades de Saúde. Este é o objetivo da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde, em iniciar mais um módulo do Programa Municipal Qualifica. Desta vez, o curso é voltado para o atendimento ao público.

O intuito deste módulo é garantir a qualidade do atendimento ofertado na saúde do município, visando conhecimento, habilidades e atitudes. Além disso, busca-se ainda a melhoria no atendimento interno e externo, como forma de elevar o nível de motivação de cada funcionário.

O servidor responsável pelo atendimento ao público terá noções da valorização do seu papel e a importância na sociedade. Nos primeiros encontros, serão abordados assuntos como o aperfeiçoamento contínuo, para proporcionar uma maior realização pessoal e engajamento no trabalho, assegurando assim maiores benefícios para os deodorenses.

Neste módulo, os servidores serão divididos em duas turmas, cada uma com três encontros, no período da manhã. O módulo segue até metade de outubro.

De acordo com o secretário de saúde, Aérton Lessa, o objetivo da Prefeitura é melhorar todo o atendimento ao público que utiliza os serviços de saúde.

“Nós já fizemos vários módulos com servidores da saúde dos diversos segmentos. Então desta vez, estamos realizando o curso para os servidores que trabalham na recepção. O município vem fazendo sua parte em possibilitar ao servidor qualificação e a resposta tem sido muito positiva. Além dos servidores, os maiores beneficiado serão os usuários da saúde pública”, expôs.

Programa Qualifica

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde está realizando desde o inicio desse ano cursos de qualificação para os servidores que trabalham com atendimentos de saúde para os deodorenses. Já foram qualificados, diretores, enfermeiros, e toda a equipe que compõe as Unidades de Saúde. Além disso, o intuito do município é expandir o programa para todos os setores da Prefeitura.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.