OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/09/2018 às 17:21

AMA alia capacitação à ação social

Para fortalecer seu papel social, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) doou brinquedos e fraldas geriátricas que foram arrecadados na inscrição dos cursos de cerimonial e pregão.

Os brinquedos foram doados para o menino Lucas Miranda de apenas 5 meses, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1 e as fraldas foram entregues à Associação Acolhimento Mãe das Graças, um asilo localizado na Cidade Universitária em Maceió.

Segundo Pedro Ferro, gerente de Apoio Institucional da AMA, antes de começar um curso a Entidade pesquisa qual a instituição de caridade ou pessoa que precisa de doação e verifica qual item será solicitado na confirmação da inscrição dos cursos da AMA.

“Procuramos sempre ajudar alguém ou alguma instituição que esteja precisando. Os cursos são gratuitos para os funcionários dos municípios, então a doação é uma cobrança simbólica”, afirmou.

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) – Tipo 1 é caracterizada pela fraqueza muscular grave e progressiva. Após a confirmação da doença, os pais de Lucas começaram uma corrida contra o tempo para arrecadar R$ 2 milhões para iniciar o tratamento da doença rara e resolveram organizar um bazar de brinquedos. Toda a verba do bazar será revertida para seu tratamento.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.