OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 16:14

Com foco no uso dos EPI’s, Prefeitura de Arapiraca dá início a mais uma Sipat

Palestras serão direcionadas para mais de 400 funcionários da empresa S Pessoa (Fotos: Samuel Alves) Palestras serão direcionadas para mais de 400 funcionários da empresa S Pessoa (Fotos: Samuel Alves)

É primordial que todos os funcionários que executam trabalhos que comprometam com a saúde usem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para que sejam evitadas futuras doenças, e, desta forma, garanta mais eficácia e qualidade de vida.

Para garantir que isso aconteças, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem realizados Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) em diversas empresas do município.

E nesta segunda-feira (15) foi dado início ao ciclo da empresa S Pessoa, que até o dia 19 de outubro realizará, para os seus funcionários, a sua segunda Sipat, promovendo saúde e orientando os servidores sobre a necessidade de se usar os EPI’s.

“Com as palestras os funcionários verão a importância de se usar o EPI. É obrigação de cada um usar, pois é a garantia que cada um tem de evitar doenças. Usem os EPI’s, previnam-se”, destacou a secretária-adjunta de Saúde, Leiliane Sandrine, que representou a Prefeitura de Arapiraca na abertura de mais uma Sipat.

Para dar início aos trabalhos, o Grupo de Educação em Saúde da Promoção da Saúde (Gesps) encenou a peça “Segurança no Trabalho” para o público que esteve presente no auditório da empresa S Pessoa.

Confira a programação completa

15/10 – Palestra sobre tabagismo, álcool e outras drogas;

16/10 – Palestra sobre Educação no Trânsito;

19/10 – Palestra motivacional.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.