OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/10/2018 às 17:19

União dos Palmares comemora seus 187 anos de emancipação com um grande desfile cívico

Cidade histórica de Alagoas, União dos Palmares comemorou seus 187 anos de Emancipação Política com um grande desfile cívico promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e realizado na avenida Monsenhor Clóvis Duarte, que contou com escolas do município e grupos artísticos e culturais de outras localidades. Centenas de palmarinos foram às ruas prestigiar as festividades, além da presença de diversas autoridades.

As apresentações tiveram como predominância na temática características culturais e sociais da cidade, tais como tradições religiosas, períodos comemorativos, comércio e economia local, história e personagens marcantes, culinária, manifestações artísticas e outros tópicos.

“Se trata da culminância de um projeto que está sendo trabalhado há vários meses como nossos alunos, o conhecimento sobre todo o legado histórico da nossa cidade, nossa proposta foi homenagear União justamente através do aprendizado adquirido por esses alunos e transformar tudo isso em um grandioso espetáculo sobre tudo que nossa cidade representa para o Brasil e o mundo”, explicou o prefeito Areski Freitas (Kil).

Kil ainda ressalta seu orgulho de fazer parte da trajetória do município. Entre as conquistas marcantes recentes de União, Kil destaca o reconhecimento da Serra da Barriga como patrimônio cultural do Mercosul e a construção de seu novo acesso, a obra do hospital regional, das novas unidades de saúde, das novas creches, novos veículos para o município, entre outras ações relevantes.

Fonte: Secom União dos Palmares



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.