OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

16/10/2018 às 13:03

Prefeito Júlio Cezar se reúne com representantes da Caixa e define melhorias para Palmeira

Prefeito Júlio Cezar discutiu a construção de casas, mobilidade urbana e aplicação do Fundef Prefeito Júlio Cezar discutiu a construção de casas, mobilidade urbana e aplicação do Fundef

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu na segunda-feira, 15, com diretores de Habitação da Caixa Econômica Federal, em Maceió para discutir vários temas, entre eles a apresentação do projeto das casas do Programa Casa Nova, Vida Nova, da Prefeitura de Palmeira dos Índios, que oferece casas em um condomínio fechado, exclusivo para servidores públicos. “O projeto já está pronto e agora é somente aguardar as empresas entregarem para a Caixa tocar as etapas que faltam”, explicou Júlio Cezar.

O projeto das 37 casas que serão construídas na comunidade Quilombola da Tabacaria também foi discutido na reunião. O prefeito falou sobre as obras. “87 famílias viviam em condições sub-humanas em barracos de lona. Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulão, construímos e já entregamos casas nova para 50 famílias. Dessas 87 famílias, 37 ainda vivem em condições muito precárias. Mas, uma emenda do senador Benedito de Lira, liberou a construção do restante das casas para essas famílias faltantes, e agora elas irão viver com dignidade. Está tudo certinho, aguardando somente os trâmites burocráticos”, ressaltou.

Júlio também conversou sobre folha de pagamento dos servidores, mobilidade urbana e investimentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). “Entre muitas melhorias para o palmeirense, discutimos também sobre a melhor aplicação para os recursos do Fundef e qual aplicação daria melhor rentabilidade, já que o dinheiro está na conta da prefeitura e não podemos perder a rentabilidade. E por fim, falamos da possibilidade da abertura de mais uma agência da Caixa em Palmeira. Um grande posto de atendimento irá desafogar a única agência da instituição no município”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.