OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/10/2018 às 13:05

Prefeitura constitui Conselho Municipal de Segurança de Palmeira dos Índios

Com a missão de estimular a parceria entre o município, órgãos do poder público e sociedade civil, por segurança e qualidade de vida dos cidadãos, o Ministério Público de Alagoas e a Prefeitura de Palmeira dos Índios deram posse, nesta terça (16), no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL-PI), aos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, para um mandato de dois anos.

O Conselho Municipal de Segurança é composto por quatorze membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo sete representantes de órgãos do Poder Público, e sete representantes da sociedade civil organizada. Na ocasião também foi realizada uma Audiência Pública com o tema Segurança Pública, que contemplou, além de Palmeira, os municípios de Belém, Tanque D’Arca, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Estrela de Alagoas e Igaci.

O procurador geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça parabenizou o prefeito Júlio Cezar pela constituição do Conselho. “Quero parabenizar a iniciativa do prefeito Júlio Cezar. O Ministério Público vem acompanhando o seu trabalho. Nos propomos agora a ser parceiro da sua gestão, qual deve servir de exemplo para todos os gestores  municipais”, enfatizou o procurador geral de Justiça de Alagoas.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu as palavras do procurador geral e disse que uma das missões de seu governo é investir em segurança pública. “Fomos muito contados pela sociedade que clamava por segurança. Instituímos a Guarda Civil Municipal, estamos implantando o videomonitoramento e agora o Conselho Municipal de Segurança. Em breve iremos instituir também o GGI (Grupo de Gerenciamento Integrado), que irá trabalhar, ao lado do Conselho, na gestão integrada da segurança do município”, informou o prefeito.

Além do prefeito e do procurador geral, estiveram presentes vários promotores de justiça, prefeitos da região, órgãos de Segurança Pública, vereadores, autoridades e membros da sociedade civil.

Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.