OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/10/2018 às 13:13

Reunião define detalhes do Cenáculo Mariano 2018, em Palmeira dos Índios 1

O prefeito Júlio Cezar participou ontem (16) da reunião de planejamento do Cenáculo Mariano 2018, organizado pelo padre Lázaro e pela Pastoral da Família. Vários órgãos estão envolvidos: SMTT, SAMU, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Tiro de Guerra, Polícia Militar e Igreja Católica, e tem o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios. A reunião aconteceu na Casa Paroquial de São Cristóvão.

A abertura do maior evento católico do município e região acontecerá no dia 8 de Dezembro,à partir das 17h, com uma missa campal, no Cristo Redentor da Serra do Goiti. No dia 9, à partir das 15h, começa a programação oficial do Cenáculo Mariano, no Estádio Juca Sampaio. A  novidade deste ano fica por conta de um grande show do Padre Alessandro Campos, patrocinado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.

Para o padre Lázaro a realização do Cenáculo Mariano, além de devolver aos católicos de toda a região um importante ato de fé, aquece a economia local. “Milhares de fiéis, de varias cidades e estados virão para este ato de fé. O mais importante é a mensagem de paz que o evento traz. Este é o objetivo específico. O Cenáculo requer um ano inteiro de trabalho. Este ano o evento será maior e, pela primeira vez no município, teremos o show do Padre Alessandro Campos. Sem o apoio da Prefeitura não seria possível a sua realização", frisou.

O prefeito Júlio Cezar garantiu apoio ao evento. “Vamos trabalhar juntos com o Governo do Estado, e envolver todo o poder público. O Cristo será um santuário com acesso controlado, câmeras de segurança e restaurante. A Serra do Goiti será um espaço da Igreja para oração e meditação. Subindo a Serra haverá ainda um imagem de Nossa Senhora com 12 metros de altura”, revelou o prefeito.

Fonte: Ascom Palmeira dos Índios


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.