OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

17/10/2018 às 13:21

Obras de Requalificação do Largo da Matriz avançam em Marechal Deodoro

    Orçada em mais de 3 milhões, a obra já está em fase de acabamento e deve ter sua primeira etapa entregue até o final de novembro para receber a festa da padroeira de Marechal Deodoro Orçada em mais de 3 milhões, a obra já está em fase de acabamento e deve ter sua primeira etapa entregue até o final de novembro para receber a festa da padroeira de Marechal Deodoro

Antônio Carlos Souto

Ascom

As obras da requalificação do Largo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição estão avançando. Uma parte da obra tem previsão de entrega para o mês de novembro, já a obra por completo deve ser entregue até fevereiro de 2019.

Orçada em mais de 3 milhões em recursos do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, a obra já está em fase de acabamento e deve ter toda a parte em volta da igreja entregue até o final de novembro para receber a centenária festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Marechal Deodoro.

O equipamento já toma forma e conta com calçadas prontas, novas tubulações de distribuição de água, de esgoto e para a rede elétrica subterrânea. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) deve finalizar nos próximos meses a parte de sinalização dos estacionamentos, finalização dos canteiros, jardinagem e saneamento.

“Nosso objetivo é que o espaço fique semelhante ao Largo do Carmo, que entregamos no ano passado. A previsão dada pelo IPHAN é que o primeiro trecho da obra fique pronto até dezembro, quando realizamos a festa da padroeira do nosso município, para que a comunidade tenha o espaço adequado para realizar as festividades”, explicou o prefeito.

A obra era para ser entregue em agosto deste ano, entretanto, o adiamento da entrega das obras foi consequência de alguns imprevistos administrativos relacionados a contratação da empresa de saneamento básico junto ao IPHAN, responsável pela obra. Por isso, o equipamento por completo deve ser entregue até fevereiro de 2019.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.