OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/10/2018 às 20:12

Estratégias de Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Coruripe são discutidas em audiência pública

A fim de discutir ações estratégicas contra a violação de direitos da criança e do adolescente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realizou na manhã de hoje (18), a I Audiência Pública Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Coruripe e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Verônica Rocha, secretário de Governo, Maykon Beltrão, secretário de Limpeza Pública, Adriano Nunes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Dayse Uchôa, coordenadora estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Izarelle Damasceno, representante do Conselho Tutelar de Coruripe, secretarias municipais, Ong’s e membros da sociedade civil.

O grupo de Capoeira, Instituto Sociocultural Capoeira Resistência, do Projeto Farol da Cidadania fez uma bela apresentação, onde mostrou a importância de usar a arte como válvula de escape para a problemática debatida. Fernanda Santos, assistente social da secretaria de Assistência Social, apresentou o Diagnóstico do Trabalho Infantil em Coruripe, mostrou as estratégias de ação de combate, dificuldades encontradas e as propostas de superação.

Em sua palestra, o gerente de políticas para a criança e adolescente da secretaria de Assistência Social, Welinton Vasconcelos, falou sobre a importância do combate ao trabalho infantil, mostrando mitos e verdades sobre a prática.

A secretária de Assistência Social, Verônica Rocha, destacou a importância da audiência pública, por ser a primeira edição e por abordar uma problemática fundamental a ser debatida. “O momento que vivemos hoje foi de muita reflexão e conhecimento técnico, para que juntos possamos buscar a cada dia o fortalecimento das ações de combate a essa prática no munícipio. A secretaria já realiza ações para sensibilizar as famílias, comerciantes e toda comunidade através das equipes do CRAS, CREAS, e SCFV, com apoio do AEPETI”, concluiu ela.

Fonte: Secom Coruripe


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.